outubro 25, 2008
Universal Poplab - Seeds (2008)
Universal Poplab é um trio de Synth- pop de Gothenburg, Suécia, formado por Christer Lundberg, Paul Lachenardière e Hans Olsson em 2002. A história do início (em resumo, claro) contada no site da banda é estranha:"Em janeiro de 2002, o vocalista Christer Lundberg e o produtor Paul Lachenardière deram-se as mãos ao chegar em um acordo, durante um almoço vegetariano, regado a cerveja(?), sobre a idéia de criar um show de synthpop".
Não entendi a cerveja, mas o Universal Poplab lançou 4 discos (este é o último) e obteve alguma repercursão na europa.
"Seeds" é a típica obra de synth-pop que seria abraçada pela crítica nos anos oitenta. Seria inovador, talvez. Hoje, a junção de elementos eletronicos com tradicionais é quase um padrão. A procura por uma sonoridade mais dançante também não é uma idéia nova. Desta forma, o desafio do Universal Poplab seria apenas "emular" o som característico de quase 30 anos.
A questão é: como definir um grupo que apóia sua criação em algo já passado? Aliás, já criado. Não é ruim, mas a audição de "Seeds" recorda alguma banda tocando versões dançantes do Depeche-Mode ou do esquecido Erasure.
Tracklist
01. Fame & Hate
02. The Way Things Work
03. On The Run
04. Summer Struck
05. The Toast That Never Ends
06. Another Last Time
07. Touch
08. Pearl
09. Don't Believe The Hype
10. Maximum City
http://rapidshare.com/files/113157855/Universal_Poplab-Seeds.rar
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário